Aulas Especializadas


INGLÊS


 A aprendizagem de língua estrangeira é uma possibilidade de aumentar a percepção do aluno como ser humano e como cidadão. Tendo em conta a expansão da globalização, visa desenvolver habilidades comunicativas em função de sua especificidade e das condições existentes no contexto escolar.



ARTES


As experiências em artes oferecem à criança a possibilidade de explorar e criar intimidade com os diversos materiais, descobrindo as expressivas possibilidades de ampliar o seu campo referencial. Dentro desta proposta a criança através da junção destes materiais criará composições, trabalho basicamente concentrado na leitura de imagens produzidas por elas mesmas (desenhos, colagens, recortes, pintura, e etc). Em todo percurso as crianças serão estimuladas para que falem de suas criações e escutem as observações dos colegas, porque somente assim elas poderão reformular suas idéias, construindo novos conhecimentos, bem como, desenvolver o contato social com os demais.




 MÚSICA

O despertar da musicalidade nas crianças através das canções simples como as de roda, canções de ninar, da hora do lanchinho, etc, em conjunto com instrumentos musicais (bandinha), a fim de desenvolver o ritmo, a coordenação motora, conhecimento de novas palavras e códigos gestuais.






                                                  

                                                                                    HORTICULTURA


O dia a dia dos alunos pode ser transformado pelas oportunidades de ensino proporcionadas pela horta, pois ela propicia debates sobre o uso da terra, artes, sustentabilidade, alimentação, ciclo de vida e até sobre a preservação dos biomas ameaçados.

O projeto DONA HORTA NA ESCOLA pode ser um verdadeiro laboratório ao ar livre para as aulas de ciências e biologia, português, matemática, física e química. Os alunos aprendem, na prática, temas como nutrientes do solo, luminosidade, temperatura, fotossíntese, desenvolvimento de plantas, a vida dos insetos, medidas de áreas, etc. Essas experiências ao vivo despertam o interesse pelas aulas, o que permite trabalhar os conteúdos numa visão interdisciplinar.


                                      AEROKIDS

As aulas de aerokids contribuem para o desenvolvimento harmonioso da criança, na medida em que estimulam a sua imaginação, atenção, coordenação de movimentos... A investigação mundial confirma que hoje, as crianças são cada vez menos ativas, aumentando os comportamentos de risco e diminuindo os níveis de saúde. A atividade física divertida e motivadora, para além de proporcionar um desenvolvimento integral da criança e múltiplos benefícios físicos, psicológicos e sociais, promove também a aquisição de um estilo de vida ativo e saudável. Além de ser uma atividade multidisciplinar onde são trabalhados além dos movimentos do corpo, também coordenação motora, português, matemática...