terça-feira, 7 de fevereiro de 2012




ONU declara 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável Para Todos

Ao mesmo tempo, está se consumindo cada vez mais combustíveis fósseis, como o petróleo, responsáveis pela emissão dos gases que causam o efeito estufa. A Agência Internacional de Energia divulgou que, se o consumo continuar neste ritmo, até 2017 a temperatura do planeta pode aumentar até 6 graus.

Para chamar atenção para este assunto e mudar esta realidade, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou três metas para serem alcançadas até 2030: assegurar o acesso de todos aos serviços modernos de energia, reduzir em 40% a intensidade energética global e aumentar em 30% a utilização de energias renováveis em todo o mundo.

Além do desenvolvimento de energias alternativas, para que tais metas sejam atingidas, cada um tem que fazer a sua parte em casa economizando energia. Atitudes simples, como não deixar luzes acesas em ambientes vazios, não demorar muito tempo no chuveiro, nem abrir a porta da geladeira sem necessidade são bons começos. Além disso, aproveite o horário de verão para deixar a luz do sol entrar em casa até mais tarde e também para fazer atividades ao ar livre.

Se cada um contribuir, a energia será de todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário